Penteado Mendonça Advocacia

Herdeiro de uma tradição jurídica iniciada em 1860.

PT | EN

Insira abaixo seu e-mail caso deseje fazer parte do nosso mailing:

Estamos à disposição: contato@pmec.com.br 11 3879.9700

Crônicas & Artigos

em 27/10/17

Atender bem o cliente é tudo

Faz alguns dias, fui a Goiânia, participar do Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros. Foi um evento interessante por mostrar a urgente necessidade do corretor se conectar, acreditar na informática e na Internet para continuar sendo o grande canal de venda de seguros no país.

Fiquei hospedado no Castros Park Hotel, onde se hospedaram também vários amigos, alguns deles líderes em seus setores.

A estadia foi muito boa. Mas até aí, não tem nada de extraordinário. Espera-se que os bons hotéis ofereçam bons serviços, portanto, só isso não seria motivo para escrever esta crônica.

A razão dela é que o hotel e seus funcionários estão dentro da realidade do século 21. Se até a década de 1970 mandavam as empresas, daí para frente o mundo começou a mudar. As companhias aéreas ainda não entenderam isso, mas outros setores que lidam com o público sabem no avesso que o segredo do sucesso é a satisfação do cliente, o que vai além do óbvio, do que se espera daquela determinada atividade.

O pulo do gato é atender integralmente as necessidades do consumidor, se possível, indo além combinado. Quem faz isso se dá bem, quem não faz cai na internet e perde mercado. A regra vale para todos e pode ser vista nas várias ouvidorias para atender e entender os clientes.

Foi aí que o Castros Park mostrou que está afinado com seu tempo.
Minha participação no Congresso era no sábado, às 14:30, depois do horário do checkout do hotel. E meu voo só decolaria às oito da noite. Eu não queria ficar zanzando de um lado para o outro carregando minha mala. Então perguntei se dava para fazer o checkout por volta das 18 horas.

Papo veio, papo foi, com jeito, o gerente, José Carlos, topou. Assim, com o ok do gerente e o simpático atendimento da Sheila e da Marina, deixei o hotel perto das cinco da tarde. E todos ficaram felizes.

Voltar à listagem