O PT reage sem ver os fatos
Tem gente que age ou reage por instinto. No susto, sem pensar. Existem situações na vida em que não se tem tempo para pensar, a resposta é no ato. Depois se vê o que dá para fazer, para um lado ou para o outro.
É assim porque é assim. Mas há outras situações que, diante dos acontecimentos, dos fatos e das provas, exigem reflexão, ponderação e até mesmo a revisão de posições anteriores.
Está na Bíblia: o maior pecado é não evoluir com o tempo, não aprender com as lições da vida, não ter flexibilidade para se adaptar à realidade, mesmo quando ela nos é adversa ou o quadro é triste.
O Brasil está sendo investigado e passado a limpo como nunca aconteceu antes. Mazelas de todos os tipos surgem diariamente e mostram uma realidade trágica, na qual fica claro que o país foi depenado até o osso. Poucas vezes aconteceu algo parecido na história da humanidade e, com certeza, nunca aconteceu nada remotamente parecido por aqui.
Também está claro, desde o mensalão, quem está por trás da bandalheira. E eles vão respondendo pelos crimes cometidos.
É aí que eu fico admirado. Depois de mais de 28 anos diariamente no rádio, não deveria ficar, mas, confesso, ainda fico.
A combatividade dos petistas negando o óbvio, o que está apurado e levou as principais lideranças do partido para a cadeia, é quase comovente.
Nem alguns dos primeiros mártires cristãos, que queriam ser devorados pelos leões para entrarem no Paraíso mais cedo, tinham a fé inabalável dos petistas.
Quem sabe os comunistas do primeiro momento depois da Revolução Russa chegassem perto, mas nem eles teriam coragem de ir tão longe.
A quantidade de mensagens protestando ou apoiando Lula que eu recebi depois da Crônica sobre sua condenação é impressionante.
Voltar à listagem